O chapéu tão antigo quanto a história da humanidade, tão representativo em épocas para o homem e para a mulher. Na referência Vitoriana e Barroca para a estação, os estilistas foram unânimes em colocar em suas coleções de acordo com a tendência os chapéus, as cartolas usadas pelas mulheres no final do século VXIII inicio do século XIX.
Na época vitoriana, a Rainha Vitória revolucionava o Reino Unido, elevando classes emergentes, renovando a indústria, de personalidade forte influenciou a moda da época. Mesmo no século XIX as mulheres usavam com menos rigor que na Inglaterra, chapéus descontraídos para oseu footing nas avenidas de Paris e outras cidades importantes da Europa. Foi um modismo que se perpetuou porque o chapéu de abas mais largas é um chapéu querido pela aristocracia e por mulheres que gostam de mostrar o seu poder chiqué.
A estação foi proposta com temáticas histórias e no estudo e levantamento destas temáticas, os chapéus fizeram muito efeito para identificar a personalidade da mulher daquela época.




Nenhum comentário:
Postar um comentário